POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
A Vivalquimia estabelece uma Política de Troca e Devoluções de acordo com as necessidades dos clientes e com as vigentes normas civis, em especial as constantes do Código de Defesa do Consumidor. A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras.
Nosso objetivo é atender aos clientes com excelência, seja na sede localizada na R. Jacques Félix, 85 (Sala 7), Vila Nova Conceição, São Paulo – SP, CEP 04509-000 ou através do e-mail [email protected].
Mesmo assim, podem ocorrer falhas ou outros fatores que podem acarretar defeitos aos produtos, mas que não devem prejudicar a transparência da relação Vivalquimia e Cliente, relação essa que sempre seguirá os preceitos do Código de Defesa do Consumidor.
CONSIDERAÇÕES GERAIS
As reclamações que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas a Vivalquimia por e-mail, no endereço [email protected]. Os produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia.
No momento do recebimento, verifique se a embalagem esta aberta ou avariada, o produto esta avariado ou em desacordo com o pedido. Caso ocorra qualquer uma destas hipóteses, pedimos que recuse o recebimento.
Se o produto for recebido inadvertidamente, constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, por favor, entre em contato com a Vivalquimia o mais breve e em até 3 dias enviando um e-mail para [email protected].
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas; o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento. E, antes de enviar o produto, o cliente deve manifestar o seu arrependimento enviando um e-mail para [email protected].
Os produtos deverão ser encaminhados na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhados da via-cliente do pedido e de todos os seus acessórios, com frete pago pelo cliente.
Mais uma vez, os produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia.
PRODUTO COM DEFEITO
A solicitação de troca deverá ser comunicada em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento, para que possamos iniciar um processo de análise.
Produtos devolvidos deverão estar em estado original, sem que tenham tido algum tipo de intervenção por parte do cliente, acompanhado da Nota fiscal ou da via cliente do pedido, completo de todos os acessórios e na embalagem original.
Para que o cliente devolva o produto, a Vivalquimia emitirá uma logística reversa para envio gratuito pelos Correios ou, se encarregará do frete para coleta do produto.
Os produtos passarão por um processo de análise e, caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, o produto será reenviado ao cliente.
INFORMAÇÕES E DADOS PARA TROCA
Seu pedido, qualquer que seja o fundamento, somente será analisado se forem respeitadas as condições mencionadas para cada hipótese e as subsequentes.
O produto deverá ser enviado para o endereço informado por e-mail e obrigatoriamente terá que estar acompanhado do pedido impresso ou Nota Fiscal, acompanhados dos seguintes dados: nome e endereço completo com CEP, descrição do produto a ser devolvido, Motivos pelos quais entende ser o produto defeituoso ou, no caso de ausência de defeito, os motivos de troca e/ou desistência. Para reembolso, CPF e dados de conta bancária (nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com dígitos), exclusivamente para o caso de ressarcimento.
RESTITUIÇÃO DE VALORES
O estorno financeiro só é possível em caso de desistência de compra e somente será acatado se seguir os critérios determinados no tópico Devolução por Arrependimento/Desistência. O estorno acontecerá no prazo máximo de 10 dias úteis após verificação por parte da Vivalquimia de que os critérios para troca, assim como as condições gerais foram respeitadas.
A devolução será processada através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas subsequentes à data de autorização de restituição, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão.
As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Para tanto, o consumidor deverá encaminhar à empresa a cópia idônea do recibo relativo à despesa de correios, juntamente com o número da conta bancária a ser creditado o valor do reembolso.
Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação, arrependimento ou desistência. Neste caso, o consumidor poderá efetivar a troca, sem ônus, desde que seguidos os critérios encontrados em nossa Política de Troca e na sede localizada na R. Jacques Félix, 85 (Sala 7), Vila Nova Conceição, São Paulo – SP, CEP 04509-000.
DISPONIBILIDADE DO PRODUTO
Se o produto para o qual for autorizada à troca não estiver disponível no site, o cliente terá as seguintes opções a seu critério: escolher outro produto semelhante de valor igual ou superior (o cliente deverá pagar a diferença de custo) ou restituição total do valor pago.
Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor.